Nessa aula está sendo avaliado o movimento, sem importância alguma no contexto. Abaixo possui uma imagem na qual criei para facilitar o entendimento do movimento na imagem.
A primeira coisa que chama mais atenção sempre tem de ser o clímax que é representado no canto superior direito. A introdução é onde se fala sobre o trabalho apresentado ou a segunda coisa que mais chama atenção, sempre é claro sugerindo movimento para a próxima forma. Na parte de baixo não é bom colocar muitas coisas, ou se colocar, nada com muitas cores ou exageros, preferencialmente cores neutras, já que o mesmo possui o seu próprio peso visual.O centro age como um buraco negro, suga sempre a sua visão para lá, então nunca colocar nada no centro da folha. E o centro perceptivo é onde nossa mente nos leva quando sai do centro da figura.
Para exemplificar abaixo possui imagens dos meus primeiros trabalhos, foi quando eu comecei a perceber o peso visual da própria folha.
Primeiro trabalho
Segundo Trabalho
No primeiro trabalho sua mente te leva diretamente para o clímax, sendo representado pela figura da mulher. Logo após você se sendo puxado para a introdução que representa um movimento para baixo te levando de volta ao clímax. Repare que não coloquei cores muito fortes na parte de baixo pois a própria já possui um peso visual.
No segundo trabalho temos o Clímax sendo representado por uma mulher que eleva seu olhar para o quadro, que por sua vez te leva a introdução, e novamente ao clímax. Nesta novamente na parte de baixo quase não possui nenhum peso.
0 comentários:
Postar um comentário