Tecnologia do Blogger.
RSS

Ilha Grande

   Assim que soubemos da viagem, já nos planejamos.. Fomos na sexta, ficamos na casa do Fig em Mangaratiba e conforme foi amanhecendo percebemos que não parava de chover e poderia afetar o passeio e perder nosso dinheiro que já estava pago da pousada, ligamos pra Dani e resolvemos ir assim mesmo. Ainda bem que quando pegamos a barca já estava melhor o tempo e conseguimos ir tranquilos. Fora ter de andam de barco e quase morrer de medo do balanço do mar a travessia foi tranquila. Chegando lá, Dani nos fez ir direto ao projeto pra marcar hora de se encontrar e assim fomos para pousada nos arrumar e nos preparar para o grande desafio de um fumante: a trilha.
   Após andar muito e não poder fumar por algumas horas, pois era área preservada, chegamos ao final da trilha. Voltamos ao projeto pra pegar o famoso coral pro nosso projeto final. Depois fomos direto almoçar com nossa querida professora Dani, e voltamos a pousada beber nossos bons drink.
   Teve também mergulho pra ver o coral de perto, mas nem eu, nem ninguém estava em condições para vê-lo, nos advertiram que não poderia beber antes de ver o coral. Durante a noite, jogando cartas, passeamos por Ilha Grande e derrubamos algumas garrafas de tequila, após isso ficamos assistindo um filme de terror muito ruim e todo muito acabou dormindo no mesmo quarto, juntando todas as camas e roubando cobertores e travesseiros dos outros quartos. Enfim uma putaria..
   Na manhã seguinte após o café alguns foram para a praia e outros continuaram no hotel não fazendo nada, como eu. Passamos o resto do dia no hotel e às 5 voltamos na barca. Mais um desespero, pois estava balançando muito mais que na ida, pois estava agitado.
   O pessoal foi embora no ônibus e eu Fig, Gabriel e Robson voltamos pra casa do Fig em Mangaratiba, onde ficamos até segunda de manhã e voltamos para casa.
   A visita ao projeto foi muito esclarecedora e nós percebemos que eles levam realmente a sério esse projeto. Na verdade não só o do coral, mas muitos outros em proteção as matas, animais e tantas outras coisas na ilha. Eles tentam preservar o nativo e eliminar o que não pertence a ilha. Fiquei muito emocionada com a força de vontade e perseverança deles.
   Parabéns Projeto Coral-Sol.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário